Nessa postagem vamos falar sobre como utilizar dispositivos móveis, por exemplo celulares e tablets para videomonitoramento.

–  Sua equipe de segurança precisa de acesso à suas câmeras fora de horas?
–  Monitorar diferentes localidades ao mesmo tempo?
–  Controlar câmeras PTZ, alarmes, controle de acesso e luzes remotamente? Reprodução ao vivo e imagens gravadas?

O monitoramento remoto permite que você visualize o seu sistema de segurança de qualquer lugar através de notebook ou PC,  via navegador da web ou de um smartphone ou tablet, como o iPhone, iPad ou Android.

O que você precisa saber para obter o máximo de seu sistema de monitoramento remoto?

  1. Rede

Imagens de câmeras megapixel são difíceis de serem transmitidos através de redes com pouca largura de banda, como as conexões de internet padrão por exemplo. Dimensionar e projetar o consumo de banda é primordial em projetos de monitoramento remoto, bem como fazer a contratação de empresas que garantam a quantidade de banda exigida pelo projeto.

Outro detalhe muito importante é selecionar as câmeras corretas, resoluções corretas, taxa de FPS (Frames por Segundo), todos estes pontos são essenciais para  um sistema que irá permitir o acesso remoto.

  1. Interface intuitiva para dispositivos móveis

O objetivo do monitoramento remoto é  melhorar a eficiência dentro de empresas, permitindo que especialistas em vigilância e também usuários com menos conhecimento possam usar de forma rápida e objetiva o sistema para acessar as informações de vídeo, enquanto estiverem longe da central de segurança.

Uma interface simples e intuitiva como o Spotter Mobile é fundamental.

  1. O sistema é seguro, controlável e gerenciável?

O monitoramento remoto é um assunto muito sensível no que tange a segurança de todo o ambiente relacionado.

Para resolver isso, o VMS deve assegurar que apenas pessoas autorizadas possam acessar informações de CFTV usando gerenciamento de usuários e senhas. Esses controles devem ser centralizados dentro do VMS.

Como padrão, o sistema deve garantir que cada usuário seja bloqueado após curtos períodos de inatividade para uma maior proteção.

O Software Mirasys Enterprise possui um cliente móvel gratuito (Spotter Mobile),  que permite aos usuários finais visualizar vídeos ao vivo e gravados de qualquer câmera em seu sistema de monitoramento através de dispositivos iOS e Android.

Os usuários podem acessar o sistema usando usuário e senhas, previamente cadastrados no Mirasys VMS Enterprise.

Veja alguns recursos do Spotter Mobile

  • Reprodução e visualização em tempo real
  • Até 4 câmeras na tela simultaneamente
  • Controle de câmera PTZ
  • Controle com toque de tela
  • Opção para ronda virtual
  • Ferramenta de busca
  • Gerenciamento de dispositivos de I/O – Acender ou apagar uma luz (Por exemplo)
  • Lista de alarmes

 

Para mais informações sobre o Spotter Mobile e Mirasys Enterprise, entre em contato conosco através do e-mail: contato@mirasys.com.br ou do telefone +55 11 3774 – 6230 .